facebook

A História da Escola

A Escola iniciou-se a 16 de Julho de 1960. Era então denominada "Colégio de Nossa Senhora do Carmo", tendo em 1962/63, passado a "Instituto das Irmãs Doroteias", funcionando nesta altura como colégio interno e externo.

 

Em 1973, o Governo iniciou negociações com a entidade proprietária com vista à aquisição do edifício, o que aconteceu em 1975. Ainda nesse ano efectuaram-se obras de restauro.

 

Em 1976/77 a Escola adoptou o nome de "Escola Secundária da Sé" e abriu com os 7º e 8º anos de escolaridade. Surgiu então o projecto do I.A.S.E. para instalação de um alojamento misto para alunos, no último piso do edifício, abrindo em Março de 1980.

 

Atualmente a Escola tem o nome de "Escola Secundária de Severim de Faria". No ano lectivo de 1989/90 foram concluídas obras de restauro e ampliação no sentido de tornar este espaço educativo mais adaptado às exigências da escola moderna. No ano lectivo de 1994/95 foram inaugurados novos balneários que servem de apoio às infra-estruturas desportivas exteriores, cuja construção foi concluída no mesmo ano lectivo. Terá início em breve todo o reordenamento do espaço exterior que além da nova vedação contemplará uma nova portaria a ser colocada em local a definir.

Estas medidas resultarão de um acordo que a escola tentará potenciar entre a autarquia e a Direcção Regional do Alentejo, tendo em vista um diferente enquadramento que garanta melhores condições de acesso e segurança da escola.

Oferta Formativa 2014/2015

CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS 

 

 

 

CURSOS PROFISSIONAIS 



Vídeo da Escola Secundária Severim Faria

Comentários

  Nenhum comentário Comente
Contacto

Agrupamento de Escolas Severim de Faria Évora
(Évora (São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão))
Évora - Escola Secundária Severim Faria


Escola Básica Santa Clara.

Estrada Alcáçovas
7005-206 ÉVORA
( Évora (São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão) )
266 737 770
266 737 779
Mapa do site